Contos 24

Ciclo V

Deste tudo aos outros o que me devias ter dado a mim. Egoísta. Para mim eras o lobo com pelo de carneiro. Se calhar tentei enganar-me. Porque… como é possível não ter visto? Arrependo-me de tudo. Não valeste a pena. És um terrível filho de mãe. Para mim. Talvez bonzinho para os outros.

Agora não preciso mais. De ser discreta. De esconder. De te proteger. Posso gritar a toda a gente o que és. E até o que infelizmente fomos. Filho da puta. És um ditador egocêntrico. Agora não preciso mais. De suportar quem não gosto. De tolerar as tuas exigências. De te desculpar.

Fizeste-me querer voltar a ser egoísta. Obrigada. Mas não mereceste que desperdiçasse o meu altruísmo em ti. Foste uma sanguessuga da bondade que criei. E será tua a culpa das armas que eu usar. És um sacana.

Agora posso gritar. DETESTO-TE. E detesto ter-me deixado ficar assim por ti. Detesto-me por não te ter exigido tudo o que precisava. Detesto-me por ter aceite o que não queria. E detesto-te a ti por tudo isto. DETESTO-TE. Manipulaste-me.

Posso gritar. Hipotecaste-me e executaste a garantia. Impiedosamente. Cruelmente. Foste o meu carrasco e deixaste-me a sangrar para sempre, quando a piedade dos carrascos é matar alguém de uma só vez.

Por isso posso gritar. DETESTO-TE. Sei que serás sempre quem mais me magoou. Sei-o porque nunca mais me vou poder expor. Assassinaste a esperança que trabalhei tanto para conseguir. E saíste impune. Não mereces nada. Cabrão.

Toda a culpa que carregares será pouca em relação à que tens. Ocupas agora o lugar honroso no pódio das pessoas que gostava que nunca tivessem existido. Pulha. Sacana. Cabrão. Filho da puta. Inconsequente de merda.


Foste a pessoa errada por quem desenvolvi o sentimento certo. Rezo aos deuses que não tenho que te façam sentir tão mal como me fizeste sentir a mim. E vai ser muito pouco. Não te esqueças que a vingança se serve fria. Espero que a tua te chegue congelada.

[Março de 2009]

2 comentários:

Anónimo disse...

Rita,

Com estas tuas palavras consigo expressar o que já senti e com a intensidade certa. Magnifico.

Obrigada!

Joana

F disse...

Joana,

o teu comentário valeu-me o dia. Fico contente que o texto tenha servida para mais alguém, para além de mim.

Obrigada