Pensamentos líquidos 77

Tibete e JO 2008

O Presidente do Parlamento Europeu pronunciou-se a favor do boicote dos Jogos Olímpicos caso a China mantenha a sua posição em relação ao Tibete. Eu percebo e concordo com a sua opinião. Agora.

Mas pergunto-me.

Como é que a China ganhou a candidatura para poder realizar os JO2008? A mim, parece-me que a quebra sistemática dos direitos humanos era mais do que suficiente para isso nunca acontecer. Nunca.

Por isso.

Eu adoro, adoro. Adoro JO. Era capaz de passar aquelas semanas sem fazer mais coisa nenhuma. Ver só, insistentemente, todas as modalidades de que tanto gosto. Mas eu tenho esta terrível mania que, reconheço, só me prejudica a mim. Chamemos-lhe princípio. Se as coisas continuarem assim, eu sou rapariga o suficiente para não ver um segundo do que se passar no raio daquele país.

Porque eu não me esqueço. Pode ter começado em 1950. Mas sem me lembrar, não me esqueço. Eu sei como o Tibete foi invadido pela China.

PS. Não me entendam mal. Respeito todos os chineses que não partilham daquela tirania violadora de direitos humanos, ou não fossem eles os focos dessa violência. Só quero que as coisas lhes corram suficientemente mal para que o mundo lhes caia em cima.
a

Sem comentários: