Trivialidades 152

O teclado é uma coisa suja

Venho de Londres. Curso de dois dias, viagem no dia seguinte, vou trabalhar, aparecem-me dois prazos que eu não conhecia e um deles para esse dia. Um dia normal, portanto. Saio tarde. Estou cansada. Uma viagem. Um trabalho sob pressão.

Chego a casa e percebo que me tinha esquecido de fruto fora do frigorífico. Não estava em bom estado. Seriam 8.30, talvez já perto das nove? Percebo que a cozinha precisa de uma limpeza. Raios. Dou por mim a descongelar o congelador. Fenómeno sempre penoso. O chão da cozinha inundado, eu com pedaços de gelados espalhadas pelo corpo. Bolas. São já dez e tal. Mas a casa de banho. A casa de banho parece-me suja. Não consigo parar. Tenho que lavar também a casa de banho. E aspirar. Aspirar. O chão tem pó. Estou, de certeza a ver pó. É pó. Lavo a casa de banho, arrumo roupa de duas viagens. Onze e tal, já muito perto da meia-noite. Mas tenho que aspirar. Há pó.

E decido aspirar. O resto. Porque já tinha aspirado os espaços que tinha lavado…

Chego perto do portátil. Que treta. Os teclados são coisas tão sujas. Vou aspirá-lo também. E foi aqui que, depois de ter um dia de trabalhos profissionais, domésticos e afins, por demais cansativo, aspirei o “j”.

ASPIREI O “J”!

E só houve uma solução. Acabar o dia (ou começar o seguinte) a chafurdar no saco do lixo à procura do “j”. Achei-o. Lavei-o.

E antes de ir dormir voltei a colocá-lo no meu teclado. Limpo.
a

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem disse que precisas de j? Se usas j theory então é melhor actualizares as tuas coisas urgentemente. (e não me digas que precisas de j para o jstor porque essa janela nunca deve ser fechada e esse link devia ser o primeiro da lista de favoritos).

Anónimo disse...

Desculpa, mas não evitei um sorriso no fim deste post. Aspiraste o "J"!?

:-)

Anónimo disse...

Tens um problema. Porque isso não é normal (pelo menos n era). O primeiro passo é admitir. Eu se fosse a ti ia ver as associações de FLA.

E não falas mais pra prazos q não conheces!

Mas aspirar o J nem é assim tão mau. Imagina que aspiravas o F.

F disse...

Admito o problema. Mas afinal o que são associações de FLA? Será "Faltam letras anónimos"?

E já não me lembro dessa outra calinada. Estou senil e desmemoriada!!

Ah, nem digas nada. O que seria eu sem a minha identidade "teclática"?

Anónimo disse...

São Fadas do Lar Anónimas.

Anónimo disse...

Ai, mulher!
Relaxa!
Há.... e existem aspiradores de teclado, próprios para não engulirem as letras, os números e as setinhas! Assim como existem paninhos próprios para o ecran! (não uses limpa vidros)!
Mais alguma dica?
lolololo

Daniela!