Pensamentos líquidos 22

Momentos de esquizofrenia

Fim-de-semana em Lisboa. Levar parte da bagagem de volta. Encontros sociais. Voltinhas em Lisboa. Voltar a Londres para os dias finais.

É estranho.

É estranho não ter sido para mim nada estranho regressar. Como se não tivesse estado sequer uma semana fora. Todas as estradas normais. A minha casa igual. Tudo comum, tudo quotidiano. Nenhuma sensação de diferença, de estranheza.

Mas depois.

Converso sobre uma coisa que comprei em Londres e ofereço-me para comprar uma igual. Quando reparo, estava a pensar que, se saísse de casa (em Lisboa) e andasse um bocadinho, poderia ir ao Whiteleys comprar.

Acho que estou a começar a misturar tudo…

Regresso a Londres. Tudo igual. Como se não tivesse ido de fim-de-semana a Portugal. Como se Londres fosse a minha cidade de nascença. Tudo quotidiano.

Não sei, esta minha flexibilidade pode ser boa ou má, mas não me tranquiliza.

Sem comentários: