Pensamentos líquidos 23

Sobre aeroportos e seguranca

Chego a Heathrow atempadamente por causa da segurança. Aquilo que eu já sabia inevitável, mas sobre o qual há sempre uma esperança escondida que não aconteça. O voo atrasado uma hora. Jantar combinado em Lisboa. Começo a duvidar conseguir aparecer. Começo a ficar irritada. Com pouca paciência. Engulo a irritação e continuo.

Fila para passar a segurança. Verificação dos líquidos and so on. Enorme. Não, não estão a perceber. Enorme é mesmo enorme. Monstruosa. Um conjunto grande de staff a tentar organizar a fila. O meu lip gloss quase vazio num saquinho de plástico. Moving on. Pessoas aflitas porque a hand luggage não cabe nas estruturas metálicas por meio milímetro e eles são inflexíveis com a possibilidade de continuarem.

Mme, you should put your luggage one inside of the other. You are allowed only one. E as pessoas tentam. Dizem-me que para os homens este problema é menos grave. Acredito. Mas quando eu levo o meu portátil (não era o caso desta vez), é mais do que óbvio que preciso de levar dois volumes. A mala do computador e a minha mala pessoal. Onde é que querem que eu ponha a minha carteira? Os meus óculos? Os meus lenços de papel? A minha bolsinha das canetas? As minhas chaves de casa? Os meus batons? A minha agenda? O meu fio dentário? O meu bloquinho de apontamentos rápidos? Não sei se repararam, já nem pedi espaço para o meu livro. And gosh, that is also fundamental. Ou acham que devo mandar o meu portátil para o porão? Dear me.

Depois, tirar os casacos. Todos. Esqueci-me, algures na fila, da delicadeza e perguntei à segurança se queria que eu morresse congelada. Mais à frente, uma bebé chorava porque não queria tirar os sapatos e não estava obviamente a perceber por que é que aquela mulher a queria agarrar. E depois, muito à americana, faziam todas as pessoas tirar os sapatos e manter os pés descalços naquele chão frio. Já estava muito irritada, o meu voo atrasado, nessa altura, mais de uma hora. E depois aqueles seguranças. Mas, sem casacos, descalça, eu tentei não ser mal-educada com as pessoas. E o que é que recebo em troca? As minhas botas LO a serem tratadas como uma porcaria qualquer. Tive que me controlar brutalmente para não descer abaixo do nível mínimo de civismo.

Eu tento ser compreensiva. A sério que tento. Mas irrita-me muito por causa de fundamentalistas dos dois lados (os dos atentados e os da segurança) ter que suportar este tipo de coisas. E já nem quero entrar nas questões de privacidade.

O voo atrasou mais de 2 horas. Cheguei estupidamente cansada de uma viagem de duas horas e meia.

…Lisboa…

Regresso a Londres. Sem atrasos. Tudo a correr bastante bem. Durmo na viagem e o que não dormi, li ávida o que há muito queria ler. Chego a Londres, bem disposta, e o que é que acontece? A minha bagagem tinha sido revistada e o fecho e o cadeado destruídos. Resultado: a minha mala de viagem fica inutilizada para a viagem de regresso na quarta-feira. E ainda tenho que a levar assim. Ggrrrr…

A sério. Eu tento ser compreensiva, mas um dia destes passo-me e mando alguém f*** himself.

2 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente! Quase sempre nos aeroportos me apetece esquecer a educação e a compreensividade...

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente! Quase sempre nos aeroportos me apetece esquecer a educação e a compreensividade...