Trivialidades 7

VAMOS RAFA!

2 comentários:

daniel disse...

Até não jogou mal. Mas o russo foi melhor. Nos pontos importantes, foi praticamente perfeito.

A deficiência do jogo do Nadal é a incapacidade de adaptação. Normalmente, basta-lhe bombear umas bolas pesadas, cheias de top spin e profundas e ficar à espera que o outro falhe. Mas nem todos os jogadores se dão mal com isso. Que o diga o Youzhny, chamou-lhes um figo e aproveitou para atacar que nem gente crescida sempre que pôde. Então de esquerda, foi um festival. E isso obrigou o Nadal a ter que arriscar também, e ele não se dá assim tão bem a tomar a iniciativa. Por alguma razão faz tão poucos erros não forçados. Para além disso, falta-lhe a souplesse, basta ver os patéticos drop shots que ficaram completamente enterrados na rede.

A boa notícia é que ele é jovem e tem imensa margem para aprender. E vai ter de certeza o seu dia em Flushy Meadows. Mas primeiro vai ter que crescer um bocado.

F disse...

O Youzhny é muito talentoso e quando precisou tudo lhe correu bem. Mesmo assim, se o Nadal tivesse mantido a concentração quando não o fez, era um jogador capaz de o bater.

Mas concordo contigo Daniel, o Rafa tem muito a aprender. Ainda assim há que lhe dar desde já o crédito porque melhorou imenso neste piso desde há um ano atrás.

Sim, ele chega lá.