Recomendações 7

Alan Hollinghurst

Uma recomendação literária de Inglaterra. Não tenho a certeza como o descobri, mas julgo que no blog Resistente Existencial. Alan Hollinghurst é um escritor inglês que eu diria neo-realista, mas que não precisa de qualquer tipo de classificação para além da qualitativa e essa, meus caros, é muito boa. Já li vários dos seus romances e sempre com uma necessidade de ler mais.

A título de primeira recomendação, deixo-vos o último romance publicado «The line of beauty», obra que ganhou, por exemplo, o Booker Prize em 2004 e que foi já adaptada a televisão pela BBC (eu gostava de evitar dizê-lo, mas a adaptação não chega sequer aos calcanhares do livro).

Se o procurarem nas livrarias, estará catalogado sob literatura gay, não vá alguém levar um exemplar para casa e ficar chocado. Nas minhas estantes, está sob literatura de qualidade, em língua inglesa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo. Essa mania de classificar a literatura em gay e não gay tem mais que se lhe diga....