Apontamentos fugazes 54

Fantasia do ó-ó

Agarro no Black Album. Sinto uma energia inebriante a correr-me nas veias. Já sei quem vem lá. Estou à espera dele. Dele! Do Sandman. Ouço aqueles acordes, as guitarras, a bateria. E já sei, não me engano.

Vou dormir.

Aconchego-me à almofada enquanto rezo, sem ninguém me falhar. Está quase. O Sandman está a chegar. Aninho-me no calor morno do edredon enquanto lá fora escurece. Agarro a sua mão, vamos para a terra onde o soninho aparece.

Sonho. Dizem-me que devo ficar alerta. Mas o Sandman está comigo. Falam-me de monstros debaixo da cama, de guerras e de perigo. Mas o Sandman protege-me. Dizem-me que há coisas na minha cabeça. E o Sandman foge, com medo de mim.

Eu durmo descansado.

Porque eu sei a canção de fazer ó-ó. Só há uma, que o James Hetfield canta só. Os Metallica chamam-me o soninho. Os monstros debaixo da cama são quem não me deixa sozinho.

Da próxima vez que adormecer um petiz, peço ajuda. Chamo o Sandman.


Dizem-me que os Metallica são “pesados”. Só que não sabem que eles escreveram as lullabies do João Pestana.

Sem comentários: